Susana Coerver: «Agora tenho dois amores – kindness e criatividade»
Susana Coerver, co-fundadora do projecto na área da saúde mental Kindology e que conta com uma vasta carreira no mundo das marcas e da comunicação, é a nova partner na Ideators Co-Creation Thinking, projecto da Torke CC que desafia os limites convencionais da criatividade nas empresas.
A profissional, que já esteve ao leme do Marketing da Parfois e do Lidl e que liderou a Fuel enquanto CEO, é agora a responsável da unidade de negócio ao lado de André Rabanéa e Pedro Alegria. A missão passa por «resolver problemas que existem dentro as empresas através de uma cultura de co-criação com metodologias que foram validadas em Harvard», explica Susana Coerver, em entrevista à Marketeer.
Na Ideators, tudo o que necessário é um desafio e as pessoas certas na sala independentemente da origem do problema, sejam Recursos Humanos, Marketing, Responsabilidade Social Corporativa, Inovação de Produto ou Logística. Com os workshops, os colaboradores das várias áreas vão ter a oportunidade de lançar as suas ideias e desenvolver as de outros, resultando em algo novo que pode alavancar mais a organização e desbloquear as actuações internamente.
«Não somos facilitadores de design thinking. A vantagem de nos terem nos workshops é que participamos, trazemos ideias para a resolução dos problemas», salienta a nova partner da Ideators.
Susana Coerver aceita este desafio com o entusiasmo no nível máximo, ciente de que poderá continuar a trabalhar na Kindology e nas sessões de mentoria, que se conjugam agora quase num só com esta nova etapa na carreira.
«A parte boa de ficarmos mais crescidos é que nos conhecemos melhor e, para além da Kindology, que me aproxima muito da área do desenvolvimento pessoal, não quero abrir mão da criatividade, porque acho que transforma a vidas pessoas. Assim, tenho dois amores: kindness e criatividade.»
Texto de Beatriz Caetano