Surf tem o anúncio mais visto no YouTube em Portugal
O primeiro episódio da campanha “O Segredo do Vizinho”, da marca de detergente Surf, conquistou a liderança da lista dos anúncios mais vistos e partilhados no ano passado, no YouTube. O top disponibilizado pela plataforma de streaming de vídeo conta ainda com outros dois capítulos, no terceiro e nono lugar.
Pedro Sousa, head of Digital Operations na IPG Mediabrands, explica que o YouTube «assumiu uma parte crucial na campanha da Surf para 2017». De acordo com o responsável, «as plataformas de vídeo online são uma maneira muito eficaz de garantir configurações perfeitas de alcance e de frequência».
Pedro Sousa destaca, ainda, as ferramentas disponibilizadas pelo YouTube no sentido de possibilitar aos anunciantes a construção de histórias que permitam interacção com o público.
Frederico Costa, head of Agencies na Google Portugal, explica que os critérios utilizados para elaborar o ranking incluem tempo de visualização, número de visualizações e número de visualizações orgânicas e pagas.
Consulte, em baixo, o top 10 completo dos anúncios mais vistos e partilhados no YouTube ,em 2017:
1 – Detergente Roupa Surf | CAP I – O Segredo do Vizinho
Creative agency: Society
Media agency: Initiative/Reprise
2 – Descobre um cabelo mais forte até ao último cm. / Cabelo Pantene
Creative agency: N/A
Media agency: Carat
Creative agency: BBDO
Media agency: Initiative/Reprise
4 – Detergente Roupa Surf | CAP II – O Segredo do Vizinho
Creative agency: Society
Media agency: Initiative
Creative agency: N/A
Media agency: Mindshare
Creative agency: JWT
Media agency: MEC
Creative agency: Fuel
Media agency: Havas Media
Creative agency: Grand Union
Media agency: MEC
9 – Detergente Roupa Surf| CAP III – O Segredo do Vizinho
Creative agency: Society
Media agency: Initiative