Surf tem o anúncio mais popular de Abril
Pelo segundo mês consecutivo, o anúncio mais popular no YouTube, em Portugal, pertence ao detergente de roupa Surf. O primeiro capítulo da nova campanha, intitulado “O Segredo Vizinho” foi o anúncio mais popular em Abril, de acordo com o YouTube Ads Leaderboard.
«É notório o buzz que esta campanha tem provocado no YouTube devido à sua originalidade e ao conceito que esta marca tem vindo a habituar o seu público, desde o seu lançamento», comenta Frederico Costa, head of Agencies da Google Portugal.
O top 5 dos anúncios mais populares é completado por um anúncio da Samsung para o Galaxy S8, outro do Novo Banco sobre o plano de poupança para os mais novos, e dois spots do Lidl relativos à campanha “Amigos da Quinta”.
«A tecnologia volta ao topo este mês com a apresentação do novo smartphone da Samsung, que apesar de ser um vídeo longo consegue prender a atenção do público. A campanha de coleccionáveis “Amigos da Quinta” continua a ter bastante sucesso junto das camadas mais jovens. Prova disso é o facto de ocupar o quarto e quinto lugar dos anúncios mais populares no YouTube em Abril. Por seu lado, o terceiro lugar é ocupado pela dupla de mealheiros Poupa & Pança do Novo Banco, que segue, claramente, as tendências digitais e ensina as crianças poupar e a dançar a nova coreografia da dupla bem conhecida e adorada pelo público infantil», conclui Frederico Costa.
1 – “Detergente Roupa SURF | CAP I – O Segredo do Vizinho”, Surf Detergente Roupa
Creative agency: Society
Media agency: Initiative / Reprise Media
2 – “Samsung Galaxy S8 and S8+: Official Introduction”, Samsung Mobile
Creative agency: N/A
Media agency: Starcom Worldwide
3 – “Poupança NB Júnior – Poupa e Pança”, Novo Banco
Creative agency: BBDO
Media agency: MEC
4 – “Conhece os Amigos da Quinta”, Lidl Portugal
Creative agency: Real Media
Media agency: Havas Media
5 –“Os Amigos da Quinta já chegaram ao Lidl”, Lidl Portugal
Creative agency: Real Media
Media agency: Havas Media