Surf lidera anúncios mais populares de Março
O top de Março dos anúncios mais populares no YouTube, em Portugal, é constituído unicamente por produção nacional. Os dados do YouTube Ads Leaderboard dão a liderança ao Surf Detergente e ao primeiro capítulo da nova vaga de comunicação, logo seguido pelo Lidl Portugal e L’Oréal.
O top cinco é completado por anúncios da Worten e Vichy. Segundo Frederico Costa, head of Agencies in Google Portugla, os resultados de Março mostram «claramente a diversidade de conteúdos e categorias presentes nas campanhas veiculadas nesta plataforma».
O responsável destaca também a aposta das marcas em novos formatos e em rostos conhecidos do público para chegar ao público-alvo: «Veja-se o caso da nova campanha no YouTube da L’Oréal, cujo protagonista é Rui Unas e a campanha da Vichy, que utiliza as recomendações/dicas da conhecida blogger Helena Coelho.»
1 – “CAP I – O Segredo do Vizinho”, Surf Detergente Roupa
Creative agency: Society
Media agency: Initiative / Reprise Media
2 – “Os Amigos da Quinta estão a chegar ao Lidl”, Lidl Portugal
Creative agency: N/A
Media agency:Initiative / Reprise Media
3 – “MR. MEN EXPERT – Directamente do meu sotão #7”, Rui Unas
Creative agency: Rui Unas Productions & Wondr
Media agency: OMD Portugal
4 – “Mega Descontão”, Worten Portugal
Creative agency: Fuel
Media agency: Arena Media
5 – “Review Dermablend 3D | Pele com borbulhas/oleosidade”, Helena Coelho
Creative agency:L’Oréal & Wondr
Media agency: OMD Portugal