Supermercados Coviran eliminam sacos que não sejam biodegradáveis
A partir de agora, já não entram sacos que não sejam biodegradáveis nos supermercados Coviran. A cadeia antecipa a legislação que proíbe o recurso a produtos plásticos de utilização única e adopta alternativas mais amigas do ambiente.
Para compras mais pesadas ou volumosas, a Coviran sugere sacos de ráfia comemorativos das diferentes cidades ou sacos de papel bio reutilizáveis. Por outro lado, para acondicionar frutas e legumes, há sacos de malha reutilizáveis.
«Na Coviran, trabalhamos sempre para tornar as nossas lojas e produtos mais sustentáveis e temos total consciência da importância de reduzir a nossa pegada ambiental», garante Acácio Santana, director-geral da Coviran Portugal. Em comunicado, o responsável sublinha ainda que a medida surge em linha com os princípios de responsabilidade ambiental da marca e, ao mesmo tempo, permite dar resposta às novas exigências de parceiros e clientes.
«Não podemos querer ser uma marca de referência sem apresentarmos uma política sustentável», refere ainda Acácio Santana.
Por isso mesmo, os centros logísticos também foram alvo de mudanças. Neste caso, verifica-se já uma redução de cinco toneladas de filme (utilizado na selagem dos alimentos transportados em paletes) no último ano, ou seja, um decréscimo de 4,34%.