Supermercados celebram regresso do Natal. Estes anúncios mostram como
Embora o número de casos de infecção pelo novo coronavírus esteja a aumentar, um pouco por toda a Europa, a esperança ainda é de um Natal sem grandes restrições e com mais pessoas à mesa do que ano passado. Esse é, aliás, o cenário pintado no novo anúncio de Natal do Sainsbury’s, cadeia britânica de supermercados, que propõe um Natal que se pode saborear – “A Christmas to Savour” – com criatividade da Wieden & Kennedy London.
O Reino Unido é um dos países com maior tradição em termos de campanhas de Natal e alguns dos anúncios mais esperados a cada ano chegam precisamente deste mercado, seja de grandes armazéns como a John Lewis ou do retalho alimentar. No caso do Sainsbury’s, a aposta vai para uma noite com muitas pessoas em torno de pratos e copos, com alguns acidentes pelo meio, como em 2020 não foi possível.
«Um dos verdadeiros pontos altos da quadra festiva é o muito antecipado jantar de Natal. Embora a comida seja importante, é também sobre aquilo que a refeição representa, passar tempo de qualidade com os entes queridos, saber as novidades e, sobretudo, divertimento», explica Radha Davies, Brand Communications & Creative director no Sainsbury’s, citado pelo site Campaign.
O Tesco vai por um caminho semelhante. No entanto, em vez de colocar o foco na refeição, a rede de supermercados decide mostrar como nada irá parar os britânicos neste Natal. A ideia é também de regresso ao “normal”, sublinhando a determinação e a resiliência como atributos dos cidadãos que querem celebrar o Natal.
“Depois do ano passado, estamos determinados em fazer deste um bom ano. Neste Natal, #NothingsStoppingUs”, indica o Tesco ao apresentar a sua campanha de Natal.