Supermercado espanhol Mercadona de malas feitas para Portugal

Desde 2013 que se fala na expansão internacional da Mercadona, mas só agora o projecto está a avançar e Portugal é o primeiro contemplado. A rede espanhola de supermercados estreia-se no mercado português com quatro lojas com inauguração prevista para 2019. A chegada a Portugal foi aprovada pelo Comité de Direcção da empresa.

A estimativa da Mercadona relativamente ao investimento ascende aos 25 milhões de euros, estando prevista a criação de aproximadamente 200 postos de trabalho na primeira fase de expansão. Em comunicado, a empresa espanhola refere que, neste sentido, pretende iniciar contactos institucionais e trabalho de campo de maneira a identificar os locais mais adequados para as primeiras lojas.

Juan Roig, presidente da Mercadona, acredita que «Portugal é uma grande oportunidade para iniciar o crescimento internacional da empresa», sublinhando, em comunicado, que é também um país com o qual podem «aprender tanto com o consumidor como com o sector altamente competitivo da distribuição». Portugal foi escolhido para iniciar o processo de internacionalização da empresa devido à proximidade logística.

No ano passado, a Mercadona registou uma facturação de 20,8 mil milhões de euros, contando com cerca de 76 mil colaboradores e 1587 supermercados.

mercadona interior
Artigos relacionados