Super Mario ganha vida sob a forma de Lego
Não é um videojogo, mas também não é um set tradicional de blocos de construção. O projecto que resulta da colaboração de designers da Lego e da Nintendo é uma experiência interactiva inspirada no canalizador italiano mais famoso do Mundo. Com lançamento previsto ainda para este ano, a novidade dá vida ao Super Mario.
A linha Lego Super Mario tem como ponto de partida uma figura Lego que representa o Super Mario e que é capaz de apanhar moedas. Onde? Em vez de uma consola, a proposta passa por um jogo na vida real com diferentes níveis criados a partir de tijolos da marca dinamarquesa de brinquedos.
A ideia é que as crianças possam “experienciar como nunca um mundo do Super Mario cheio de aventuras”, sublinha a Lego em comunicado. No vídeo que a insígnia criou para dar a conhecer a novidade, é possível perceber que o Super Mario de Lego fala e que até a clássica música do videojogo não fica de fora.
«Estamos muito felizes por trazer o Mario para o mundo real, através de brincadeiras interactivas e sociais com Lego», sublinha Julia Goldin, Chief Marketing Officer e EVP do Grupo Lego. «Com esta experiência, vamos ajudar milhões de crianças que gostam do Mario a brincar e a interagir com a sua personagem favorita de uma nova forma, onde podem criar e controlar o jogo», adianta ainda a responsável.
Julia Goldin acrescenta que ao incorporar as últimas tecnologias digitais, Lego Super Mario oferece uma experiência social e que apela à colaboração entre os mais novos.
«O novo produto que criámos com o Grupo Lego procura combinar duas formas diferentes de brincar – uma onde podem construir livremente o mundo de Mario e outra onde vão poder jogar com a personagem, no cenário que acabaram de criar», explica Takashi Tezuka, Executive Officer e Game producer da Nintendo.