Super Bowl conquistou 11,3% dos espectadores portugueses
Apenas “Terra Nossa” conseguiu ultrapassar a final da liga de futebol americano na noite do passado domingo, dia 2 de Fevereiro, no horário após as 23 horas. Segundo dados da Universal McCann, o programa da SIC liderado por César Mourão conquistou 26,5% dos espectadores, tendo registado uma audiência média de 523 mil pessoas.
Logo depois, surge a Super Bowl, transmitida pela primeira vez em sinal aberto em Portugal. A estreia coube à TVI, que conseguiu chamar a si 11,3% dos espectadores portugueses, registando-se uma audiência média de 168 mil pessoas.
O terceiro lugar do ranking referente ao período de emissão da Super Bowl é ocupado pelo espectáculo que Jennifer Lopez e Shakira protagonizaram durante o intervalo do jogo. O “Halftime Show” conquistou 14,8% de share e uma audiência média de 154 mil espectadores.
“Levanta-te e Ri” (SIC), “Bad Investigate” (RTP1) e “Amor a Quanto Obrigas” (RTP1) fecham o top 6 apresentado pela agência de meios do Grupo IPG Mediabrands.
“Na análise minuto-a-minuto de Super Bowl, verificou-se que as audiências se mantiveram estáveis na primeira hora de emissão”, indica ainda a Universal McCann em comunicado, acrescentando que o pico máximo se deu às 23h41: nesse momento, 365 mil portugueses estavam sintonizados na TVI.