Super Bock Super Rock volta ao Parque das Nações em tempo recorde devido ao calor
O Super Bock Super Rock, cuja 26.ª edição começa no próximo dia 14 de Julho e se prolonga até dia 16, já não se irá realizar na Herdade do Cabelo da Flauta, no Meco. Devido ao estado de contingência decretado pelo Governo face à onda de calor que o País atravessa, o festival será relocalizado para o Parque das Nações, em Lisboa.
De acordo com informações avançadas pela RTP3, Luís Montez, responsável pela Música no Coração, a promotora do festival, confirma a mudança de espaço, salientando que a «Protecção Civil não autoriza o campismo nem o estacionamento na área florestal».
Por sua vez, Francisco de Jesus, autarca de Sesimbra, lamenta o cancelamento do evento, referindo o impacto a nível económico que a localidade irá sentir, mas compreendendo a tomada de decisão anunciada esta tarde por António Costa.
Os bilhetes do festival são válidos para a nova localização e o cartaz anunciado mantém-se, embora os horários possam sofrer alterações.
Em risco está também a 40.ª Convenção Internacional de Motos de Faro, que tem prevista a recepção de 25 mil pessoas. Segundo a RTP3, a Câmara Municipal de Faro e um promotor imobiliário da zona estão em negociações para alterar a localização do parque de campismo do evento, uma vez que parte do terreno onde se realiza o encontro de motards, no Vale das Almas, corresponde a uma zona arborizada.
As medidas chegam a par da previsão de temperaturas elevadas para grande parte do País. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, há 13 distritos em alerta vermelho para os próximos dias, sendo que os de Setúbal e de Faro, onde decorreriam o festival e a concentração, respectivamente, se encontram ambos em alerta laranja.