Super Bock Super Rock reforça ligação ao Tejo
A 22ª edição do Super Bock Super Rock vai contar com uma zona chill out junto ao rio Tejo, aproveitando os recursos naturais do espaço em que o festival acontece. Após uma primeira edição de regresso ao Parque das Nações, a organização do Super Bock Super Rock procurou ouvir o feedback dos festivaleiros e uma sugestão soou mais alto: mais proximidade com o Tejo.
O resultado vai ser visível no alargamento e optimização do recinto que, além de alterar a zona de entrada (que anda ligeiramente para o lado, para próximo da zona de restauração), vai aproveitar o pontão que nasce no passeio das Tágides. As mudanças foram desenvolvidas em parceria com o gabinete de arquitectura portuense Fahr 021.3.
Luís Montez, director da promotora Música no Coração, referiu ainda, na conferência de imprensa de apresentação da próxima edição do festival, que as opiniões de quem passou pelo Super Bock Super Rock no ano passado também se fizeram de elogios a elementos como os transportes, casas-de-banho e disposição dos palcos. Bem diferente do que acontecia no Meco.
Há ainda outra alteração positiva a ter em conta: o processo de melhoramento do Meo Arena (Palco Super Bock durante o festival) vai estar concluído a tempo do festival. Se o plano correr como esperado, deverá registar-se uma redução de 50% da reverberação (fenómeno que ocorre quando não é possível distinguir o som reflectido – eco – e o som original), contribuindo para o sucesso dos espectáculos.
Adicionalmente, tal como aconteceu já no Nos Primavera Sound, a Super Bock vai apresentar copos reutilizáveis tendo em vista o combate ao desperdício. Contudo, o Super Bock Super Rock vai ter direito a uma edição especial destes copos. Cada dia do festival terá um copo diferente, alusivo aos músicos que sobem a palco, pelo que muitos festivaleiros ficarão na dúvida entre devolver o copo e receber a caução ou guardar o artigo de colecção.
Para a edição deste ano, o Super Bock Super Rock volta a contar com o apoio da Junta de Freguesia do Parque das Nações. No sentido de estimar a parceria estabelecida, o festival torna-se responsável pela manutenção das quatro estátuas do Gil (o ícone da Expo 98) presentes nesta zona de Lisboa.
O cartaz, já fechado, conta com nomes como Kendrick Lamar, Iggy Pop, Massive Atack, The National, Jamie XX, Mac DeMarco, Samuel Úria, Orelha Negra, Capitão Fausto e Capicua. O 22º Super Bock Super Rock está marcado para os dias 14, 15 e 16 de Julho.