Super Bock Sem Álcool vende mais em Espanha do que em Portugal

SuperBockNegra_2Os números não deixam margem para dúvidas. «O segmento de cervejas sem álcool em Espanha vale cinco vezes mais do que em Portugal e estamos já a vender mais no país vizinho do que no mercado doméstico.» A garantia é dada por Joana Queiroz Ribeiro, directora de Pessoas e Comunicação Unicer que acrescenta que a empresa tem feito «um grande trabalho na promoção da Super Bock Negra Sin e os resultados que estamos a alcançar deixam-nos muito satisfeitos».

Segundo dados revelados pela Unicer, a cerveja Super Bock Sem Álcool Preta apresenta resultados recorde em Espanha ao ultrapassar, pela primeira vez, a barreira do milhão de litros vendidos na Galiza, principal região onde é comercializada.

Presente no mercado espanhol desde 2012, esta cerveja foi a primeira da gama Super Bock a ser lançada fora de Portugal com uma designação e packaging adaptados à realidade local, considerando a apetência dos consumidores por cervejas sem álcool, um segmento muito relevante em Espanha. Estudos de mercado realizados neste mercado mostram, segundo a Unicer, “que é considerada, pelos espanhóis, uma cerveja premium e diferenciadora, destacando-se das restantes cervejas sem álcool pela sua cor escura, corpo rico e sabor amargo, características de uma cerveja com álcool”.

Espanha é um mercado alvo no projecto de internacionalização da Unicer com o objectivo de alargar a comercialização noutras regiões para além da Galiza. Com a estratégia centrada na gama sem álcool da Super Bock, a Unicer tem feito um investimento significativo nas áreas comercial e de marketing, que se traduz no aumento da distribuição de Super Bock Negra Sin nos canais on e off trade. «2014 será mais um ano de expectativa de crescimento da marca mantendo o seu ritmo crescente e satisfazendo uma necessidade específica do consumidor espanhol», garante Joana Queiroz Ribeiro.

Artigos relacionados