![](https://marketeer.sapo.pt/wp-content/themes/publisher/images/default-thumb/full.png)
Super Bock Sem Álcool vende mais em Espanha do que em Portugal
Os números não deixam margem para dúvidas. «O segmento de cervejas sem álcool em Espanha vale cinco vezes mais do que em Portugal e estamos já a vender mais no país vizinho do que no mercado doméstico.» A garantia é dada por Joana Queiroz Ribeiro, directora de Pessoas e Comunicação Unicer que acrescenta que a empresa tem feito «um grande trabalho na promoção da Super Bock Negra Sin e os resultados que estamos a alcançar deixam-nos muito satisfeitos».
Segundo dados revelados pela Unicer, a cerveja Super Bock Sem Álcool Preta apresenta resultados recorde em Espanha ao ultrapassar, pela primeira vez, a barreira do milhão de litros vendidos na Galiza, principal região onde é comercializada.
Presente no mercado espanhol desde 2012, esta cerveja foi a primeira da gama Super Bock a ser lançada fora de Portugal com uma designação e packaging adaptados à realidade local, considerando a apetência dos consumidores por cervejas sem álcool, um segmento muito relevante em Espanha. Estudos de mercado realizados neste mercado mostram, segundo a Unicer, “que é considerada, pelos espanhóis, uma cerveja premium e diferenciadora, destacando-se das restantes cervejas sem álcool pela sua cor escura, corpo rico e sabor amargo, características de uma cerveja com álcool”.
Espanha é um mercado alvo no projecto de internacionalização da Unicer com o objectivo de alargar a comercialização noutras regiões para além da Galiza. Com a estratégia centrada na gama sem álcool da Super Bock, a Unicer tem feito um investimento significativo nas áreas comercial e de marketing, que se traduz no aumento da distribuição de Super Bock Negra Sin nos canais on e off trade. «2014 será mais um ano de expectativa de crescimento da marca mantendo o seu ritmo crescente e satisfazendo uma necessidade específica do consumidor espanhol», garante Joana Queiroz Ribeiro.