Super Bock patrocina festival Bons Sons

O Bons Sons está empenhado em dar continuidade ao trabalho que já tem vindo a desenvolver no campo da sustentabilidade e, este ano, conta com a ajuda da Super Bock. A marca de cerveja é a mais recente parceira do festival de Cem Soldos, em Tomar, e levará para a aldeia os copos reutilizáveis que também encontramos no Super Bock Super Rock, por exemplo.

Toda a cerveja e refrigerantes vendidos no recinto serão servidos nestes copos, que devem ser adquiridos previamente pelos festivaleiros. O valor é, depois, reembolsado mediante a devolução do copo. Recorde-se que esta medida já tinha sido implementada na edição do ano passado, mas sem o apoio da Super Bock.

Além dos copos, os festivaleiros vão encontrar uma alternativa aos pratos e talheres de plástico descartável. A organização juntou-se à marca polaca Biotrem para disponibilizar kits de loiça ecológicos e comestíveis, uma vez que os produtos são feitos a partir de farelo de trigo.

Para quem a água é a bebida ideal nos dias de maior calor – o Bons Sons realiza-se entre 9 e 12 de Agosto –, os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Tomar irão levar a garrafa Fill Forever ao festival. Disponível por 1,50 euros, é reutilizável, reciclável e produzida em Portugal.

Seguindo a mesma lógica, o Bons Sons está a tomar medidas que permitem reduzir o consumo de água e luz. Exemplo disso é o reforço de WC secas e da instalação de urinóis-fardo de palha em toda a zona do campismo, que não requerem descargas de água desnecessárias. No que diz respeito à iluminação, a organização está a investir em lâmpadas LED.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...