Super Bock oferece cerveja aos amigos que perguntam se está “tudo fino”
A amizade continua a ser uma das bandeiras da Super Bock, mesmo em tempo de confinamento. Para garantir que os amigos continuam a olhar uns pelos outros, a marca decidiu lançar uma campanha que premeia os consumidores que reservam parte do seu dia para saber como estão os amigos.
“Tudo Fino?” é a pergunta que serve de ponto de partida à campanha que arranca hoje nas redes sociais da Super Bock e que tem como prémio a oferta de cerveja para o próximo brinde – assim que for possível. Foram criadas várias imagens e desafios que recriam videochamadas e que lembram a importância de perguntar se está tudo bem (ou fino).
Segundo a marca, o primeiro desafio tem como mote “Um brinde aos amigos que olham uns pelos outros”. Para participar, basta fazer um print screen do ecrã durante uma videochamada com amigos e com uma Super Bock na mão. A imagem deve, depois, ser partilhada no Instagram ou via Instagram Story com os tags dos amigos e da Super Bock.
As cinco fotografias mais criativas a cada semana ganham cerveja e copos equivalentes ao número de amigos na videochamada, promete a Super Bock.
«O momento actual não nos permite estar juntos fisicamente e, por isso, os telefonemas e os encontros online acentuaram-se. Só assim conseguimos saber como está quem nos é próximo e oferecer um ombro amigo ou uma conversa mais animada. E os amigos são realmente muito importantes na nossa vida. Foi exactamente isso que quisemos retratar na campanha e por isso lançamos um desafio aos consumidores, para que continuem a reunir-se online, enquanto não é possível voltarmos aos encontros presenciais e brindes com Super Bock», comenta Bruno Albuquerque, director de Marketing Cervejas e Patrocínios do Super Bock Group.
A campanha conta com criatividade da agência O Escritório e criatividades assinadas pela Live Content. A Initiative, por seu turno, assegura o planeamento de meios.