Super Bock lança jogo de tabuleiro para maiores de 18

A Super Bock juntou-se à Science4You para lançar um jogo de tabuleiro que tem como mote a Amizade Autêntica – conceito que tem pautado a comunicação da marca de cerveja. À venda a partir de hoje na Super Bock Store, o jogo promete “tardes e serões de muita diversão entre amigos”.

O jogo, disponível em edição limitada, conta com mais de 400 perguntas e desafios que têm como objectivo testar o conhecimento dos jogadores. Além disso, a Super Bock pretende também levar os adeptos de cerveja a descobrir mais curiosidades sobre a história da marca.

Quem quiser tentar levar um jogo para casa sem passar pela loja poderá tentar a sua sorte no passatempo “Com a amizade não se brinca”, que está a decorrer no Instagram da Super Bock. Serão oferecidos cinco exemplares, sendo que os grandes vencedores serão os consumidores que fizerem “tag dos amigos que nunca lhes falharam e explicar por que razão devem ser eles a receber um destes jogos” e que apresentarem as frases mais criativas.

Apesar de ser desenvolvido em parceria com a Science4you – habitualmente associada a experiências para crianças –, o jogo é destinado a maiores de 18 anos. Pode ser jogado em equipas de duas pessoas, sendo que cada equipa terá uma “grade” para completar com “cápsulas” que vai recebendo à medida que as provas são superadas.

«O nosso maior desafio foi conseguir transportar para o jogo, de forma inovadora e divertida, o conceito de amizade que caracteriza a actuação da Super Bock, privilegiando ao mesmo tempo todo o património cervejeiro da marca», comenta Tiago Brandão, director de Investigação, Desenvolvimento e Inovação do Super Bock Group.

«Para isso foi essencial contarmos com o envolvimento de uma equipa interna de várias áreas, mas também com o conhecimento da Science4You, sem os quais não teríamos conseguido materializar esta ideia. O Super Bock Amizade Autêntica é um jogo social com uma vertente didáctica, certamente uma opção para horas e horas de muita diversão entre amigos», garante, em comunicado.

Por seu turno, Miguel Pina Martins, CEO da Science4You, diz ter sido «um orgulho associar-se a uma marca como a Super Bock, que decidiu inovar e sair da zona de conforto». De acordo com o responsável, este é o primeiro jogo para maiores de 18 da Science4you e esperam que «seja o primeiro de muitos».

Artigos relacionados