Super Bock Group assume a presidência da Cervejeiros de Portugal para o próximo triénio
O Super Bock Group ocupa agora a presidência da Cervejeiros de Portugal, a associação que reúne os produtores de cerveja nacionais, após a Assembleia Geral que elegeu os novos órgãos sociais para o triénio 2023-2025.
Rui Lopes Ferreira, CEO do Super Bock Group, assume a presidência da Direcção da Cervejeiros de Portugal durante os próximos três anos. O profissional iniciou a sua carreira em 1985 na área de auditoria, na Coopers & Lybrand, e esteve 20 anos no BPI. Em 2004, acumulando com o cargo de executive manager da Private Equity BPI, foi nomeado Chief Financial Officer (CFO) da Vista Alegre Atlantis. Foi também CFO da Unicer entre Agosto de 2006 e Julho de 2015, tornando-se nesse ano CEO do grupo Super Bock.
«É uma honra assumir novamente a presidência da Cervejeiros de Portugal, que tem como missão a defesa da cerveja como categoria única e muito especial: é uma das bebidas mais consumidas no mundo, a seguir à água e ao chá, e tem não só uma enorme importância económica, sustentando empresas e negócios de várias dimensões, e marcando forte presença no turismo, na cultura, na música, no desporto, mas também na agricultura e a nível social e ‘emocional’, afirma, em comunicado, Rui Lopes Ferreira.
Na mesma Assembleia Geral da Cervejeiros de Portugal foram admitidos quatro novos associados. A Cervejeiros de Portugal conta agora com 20 associados, todos eles produtores e microprodutores do continente e ilhas.
Os quatro novos associados são as microcervejeiras artesanais 12 Marias (Estarreja), Cerveja D´os Diabos (Porto), MoM Brewers (Caminha) e ainda a empresa cervejeira QUINAS (Valongo). As empresas juntam-se assim à Barona, Cinco Chagas, Xarlie, Pato, Lindinha Lucas, Sovina, Vadia, Nortada, Rolls Beer, Maldita, Mean Sardine; Praxis, Empresa Cervejas da Madeira, Font Salem Portugal, Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC) e Super Bock Group (SBG).