Sumol Summer Fest orgulhosamente na Margem Sul

Começa hoje, no Parque de Campismo do Inatel, junto à praia de S. João, a nova edição do Sumol Summer Fest, depois de 13 anos no Ericeira Camping. O festival manteve-se junto à praia, mas aproveitou para crescer, adaptado às condições da nova localização.

“É o que és” regressa como conceito do festival, pensado para para evidenciar a aceitação da individualidade do seu público. A activação principal da marca mostra a todos os visitantes que aí terão espaço para se encontrarem, num desafio de perícia onde terão de construir o seu perfil com base em objectos pessoais espalhados por cacifos. No final do desafio, cada participante terá construído uma persona, materializando assim a associação à campanha “Orgulhosamente Sumol”.

A inclusão da arte urbana como forma de expressão pessoal e artística ganha agora uma nova dimensão no festival. «No processo de mudança, surgiu a necessidade de reabilitar algumas infraestruturas do novo local. Uma delas é o edifício de apoio às casas de banho e balneários, onde se encontrava um imponente mural do artista Gonçalo Mar, já em estado degradado. No contexto do festival, convidámo-lo para ser o embaixador da restauração da sua obra, em conjunto com a artista com raízes locais Pitanga, desafiando os fãs da Sumol e as comunidades escolares artísticas da zona a pintarem um novo sketch para a fachada num desafio a que chamámos de “Ganda Lata”. Das participações recebidas, quatro artistas emergentes foram seleccionados para fazer parte de todo o processo de conceptualização e execução da nova obra», desvenda Miguel Pires, Creative partner da Nervo, agência responsável pela estratégia e criatividade.

O Espaço VIP foi aumentado em relação ao ano anterior, tendo sido criado um piso sunset para receber os convidados da marca e integrando também um corner para a plataforma #sumólicoscomhistória, onde os seguidores da Sumol ganham protagonismo. Esta estrutura passou também a integrar as zonas de merchandising e de imprensa.

O bar, a zona de tatuagens e o spot de make-up (em parceria com a Quem Disse, Bernice?) continuam a fazer parte do espaço.

«A mudança de local foi o grande desafio ao qual fomos convidados a responder. Quando um festival desta dimensão muda de localização precisamos de adaptar o imaginário do evento, que foi construído ao longo dos anos, a um novo recinto. Sempre com o espírito de acrescentar valor e surpreender quem vai e volta ao festival todos os anos», completa Tiago Tarracha, Managing partner da Nervo.

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