Sumol junta-se ao TikTok para melhorar resultados nas redes sociais
A Sumol juntou-se à Initiative e ao TikTok na produção de uma campanha que teve como objectivo aumentar a interacção da marca portuguesa de bebidas com a sua comunidade. Os resultados demonstram que a Sumol alcançou um crescimento de 46% no número de seguidores.
A novidade consistiu em utilizar uma estratégia para optimizar os custos por like e por seguidores pagos, recorrendo a metas de alcance e visualizações de vídeo que permitiram à Sumol reforçar o seu principal objectivo de interacção com a comunidade. Os dados revelam que esta aposta resultou na redução de 64% do custo por like pago e na redução de 78% no custo por seguidor pago
«O TikTok é sobre comunidade, engagement e, mais importante, sobre pessoas. A nossa estratégia é comunicar P2P (pessoas para pessoas) e não B2P (negócios para pessoas)», diz, em comunicado, Bruno Oliveira, senior Brand manager da Sumol.
Por sua vez, Rui Freire, director-geral da Initiative, comenta que «esta parceria entre as três partes permitiu à marca atingir o seu principal objectivo: gerar engagement com as suas comunidades de forma relevante, dinâmica, e desafiando a criatividade».