Subscrições chegam aos Instant Articles do Facebook

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, confirmou que a rede social vai mesmo avançar com um modelo de subscrições pagas, tendo em vista o crescimento das receitas dos publishers parceiros dos Instant Articles. Ao contrário do que tinha sido avançado anteriormente, a estratégia não passa por obrigar os leitores a pagar pelo acesso aos conteúdos após determinado número de notícias consultadas.

«Se as pessoas subscreverem depois de verem notícias no Facebook, o dinheiro irá directamente para os publishers que trabalham arduamente para descobrir a verdade, e o Facebook não ficará com nada», explica Mark Zuckerberg, numa publicação na sua página de Facebook. Os testes terão início junto de um pequeno grupo de publishers nos EUA e Europa, já no final deste ano.

O responsável aproveita ainda para destacar outra mudança apresentada pelo Facebook esta semana e que visa melhorar a presença dos meios de comunicação na rede social. A partir de agora, os publishers vão poder colocar os seus logótipos junto aos títulos das notícias que publicam via Instant Articles.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...