Subscrições a caminho dos Instant Articles do Facebook

O modelo de subscrições utilizado pelos publishers online para que os utilizadores paguem pelos seus conteúdos após determinado número de artigos consultados está a ser pensado para o Facebook. A medida seria aplicada aos Instant Articles, ferramenta da rede social que permite aos meios de comunicação publicar directamente no Facebook, fazendo com que os leitores não precisem de visitar a página da publicação.

Com a disponibilização aos publishers de um modelo de subscrições, os utilizadores passarão a encontrar o mesmo tipo de limites no Facebook. O New York Times exemplifica com o seu próprio caso, sugerindo que, após a leitura de 10 artigos no Facebook, os utilizadores fossem redireccionados para a página de subscrições do jornal.

De acordo com a mesma publicação, o Facebook planeia iniciar um teste-piloto com um pequeno grupo de publishers em Outubro. A iniciativa deverá ser alargada em 2018, caso o teste seja bem-sucedido.

Campbell Brown, head of News Partnerships do Facebook, confirma que estão em negociações iniciais com vários publishers no sentido de perceber como pode a rede social melhor suportar modelos de negócio assentes em subscrição.

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