Studio Astolfi é o único nome português nos Monocle Design Awards

Pela primeira vez, a revista Monocle decidiu distinguir os melhores trabalhos de design a nível mundial, em jeito de celebração do trabalho desenvolvido pelos profissionais da área. E já na sua edição de arranque, os Monocle Design Awards contam com um nome português.

O Studio Astolfi, de Joana Astolfi, surge como “Best Visual Merchandising”, de acordo com a lista disponibilizada no site desta publicação internacional. No total, são 50 as distinções individuais atribuídas pela Monocle, incluindo prémios referentes aos melhores em áreas como packaging, responsabilidade social ou intervenção urbana.

«Tendo passado os últimos 14 anos a traçar o perfil dos arquitectos, urbanistas, designers gráficos e das marcas de mobiliário mais interessantes do Mundo, sentimos que esta era a hora de reconhecer esse talento de forma mais formal», explica Andrew Tuck, editor-in-chief da Monocle.

Já Joana Astolfi sublinha como «ver o nome do Studio Astolfi — especialmente na edição inaugural dos Design Awards — em destaque ao lado de referências do design mundial como David Chipperfield ou a Vitra, e de todos os outros, representa, acima de tudo, o reconhecimento do trabalho que desenvolvido no estúdio na última década».

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...