Street food e música na apresentação do novo Saldanha

No próximo domingo, Lisboa vai encerrar parte de uma avenida para mostrar aos moradores e turistas o resultado das obras que têm ocupado a cidade nos últimos meses. Entre as 10h e as 17h, o percurso que vai da Avenida João Crisóstomo a Picoas não vai permitir a circulação de veículos.

A protagonista do evento é a nova Praça do Saldanha, para onde a Câmara Municipal de Lisboa está a preparar actividades para toda a família. O arranque é dado com uma aula de Tai Chi, seguida por Ananké, Dance Project, Zumba, Banda da Carris, Cais Sodré Funk Connection, Dixie Gang e Raquel Tavares.

Em Picoas, o outro pólo da iniciativa, a programação conta com uma sessão de postura e alongamento e continua com Jazz & Contemporânea, Sh’Ban, Euphoria, Kuduro, Septeto – Hot Club, Quinteto Metais Orquestra Sinfónica Juvenil e Rapas de Tacho.

Por todo o percurso haverá ainda street food, exposições, animação da Farra Fanfarra, Kumpania Algazarra, Chapitô e Toca A Rufar, artesanato, actividades desportivas e ainda jogos para as crianças. Haverá também, pelas 12h15, uma marcha pela acessibilidade.

“A Rua é Sua” é o mote do evento que convida a população a conhecer os novos espaços públicos da cidade, seja “a correr, a passear ou de bicicleta”.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...