SaTG e Amorim Cork Flooring desafiam ex-astronauta da NASA a pisar Marte

Para demonstrar os benefícios associados aos pavimentos de cortiça, a Amorim Cork Flooring recriou uma área da superfície de Marte, na Terra, e convidou Scott Kelly, ex-astronauta da NASA com o recorde de mais dias no espaço, a ser o primeiro a pisá-la.

Para a campanha, que conta com estratégia e criatividade da Stream and Tough Guy, recorreram a imagens de satélite em orbita à volta de Marte e a imagens captadas por rover, tendo depois procedido à impressão em cortiça de uma área de cerca de 600 m2 de Marte. O passo seguinte seria dado pelo ex-astronauta e comandante da NASA, Scott Kelly, que caminhou nesta superfície pela primeira vez. É que apesar de contabilizar mais de 500 dias no espaço, nunca pisou uma superfície extra-terrestre. Nascido entre a geração que foi à Lua e aquela que irá, de facto, a Marte, Scott Kelly teve a oportunidade de “Walk on Amazing” sem ter que viajar milhões de quilómetros.

João Ribeiro, Managing partner da Stream and Tough Guy, conta que na agência nunca tiveram um produto tão bom para comunicar. E explica: «Tem tantos atributos e benefícios que era difícil sintetizar qual é que era o principal gancho criativo. Daí o conceito criativo de Walk on Amazing. Com tantos atributos, tinha de ser uma hipérbole.» Por isso pensaram, do ponto de vista publicitário, em convidar um astronauta norte-americano para vir pisar o chão de Marte.

O filme que conta como tudo aconteceu – produzido pela Playground e realizado por Rui Vieira -, sugere aos espectadores serem eles os segundos a andar em Marte, uma vez que podem adquirir este design e outros 17 mil no site da marca.

A campanha arranca hoje e estará presente em web, ponto de venda e activação. Será veiculada, em Portugal e em mais 16 países, tais como Estados Unidos da América, Alemanha e França. O planeamento de meios ficou a cargo da Arena e a assessoria de comunicação internacional foi coordenada pela Loyal Advisory.

Artigos relacionados