Stepvalue avança para o Brasil

stepvalue_Numa altura em que comemora quatro anos da sua criação a Stepvalue, empresa portuguesa que actua na área do marketing digital, quer apostar no mercado brasileiro. Neste contexto, segundo disse esta manhã Paulo Silva, partner da empresa, numa apresentação a jornalistas, têm já reuniões agendadas no Brasil, mais concertamente em São Paulo, onde ainda este ano tencionam abrir a Stepvalue com um parceiro local. Este parceiro, explicou Paulo Silva, será uma agência de publicidade brasileira no top 10 do ranking local. “A economia brasileira está a crescer muito, mas as agências locais têm algumas carências ao nível do digital. E explica o porquê de quererem ter um parceiro local: “Estes negócios têm tudo a ver com semântica, daí que seja fundamental terem este parceiro que domine a cultura local.” A Stepvalue ficará assim a assegurar toda a parte tecnológica e o parceiro local ficará responsável pela criatividade.

Apesar desta vontade de alargar horizontes, para já não está nos planos da Stepvalue, ir para outros países além do Brasil. E Paulo Silva explica que não querem dar o passo para Angola, território onde muitas empresas portuguesas estão a entrar, porque “Angola não tem infa-estrura para estes trabalhos”.

De 700 mil euros, em 2007, para 1,9 milhões de euros de faturação, em 2010, a empresa Stepvalue espera este ano ter um volume de facturação a rondar os 2 milhões de euros, mantendo as 20 pessoas que fazem parte da equipa e optimizando processos.

A Stepvalue apresenta-se no mercado português com duas áreas de negócio complementares: a Stepone, dedicada ao webdesign, à criatividade e conceitos digitais; e a Outloud especializada em relações públicas 2.0, criação de conteúdos digitais e redes sociais.

A StepValue tem como principais clientes o grupo Portucel Soporcel – para quem desenvolve campanhas internacionais – o Grupo Vila Galé, Montepio, Toshiba, Cabovisão, Socosmet (Estée Lauder, Clinique, Tommy Hilfiger, DKNY) e o Turismo do Estoril, entre outros.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...