Startup que produz alternativa ao leite no radar da PepsiCo
A Yofix é uma startup israelita que desenvolve alternativas vegan e sem soja para quem quer dizer adeus aos produtos lácteos. É também a vencedora da mais recente edição do Nutrition Greenhouse, programa da PepsiCo que visa financiar novas ideias no campo da nutrição.
Durante seis meses, as 10 startups finalistas da iniciativa colocaram os seus negócios à prova, sendo que todas elas duplicaram as respectivas receitas neste período. Contudo, a estratégia da Yofix, bem como o crescimento verificado durante o programa, levou o júri a elegê-la vencedora, atribuindo um prémio de 100 mil euros.
«Foi uma experiência verdadeiramente inesquecível e, pessoalmente, aprendi muito com o nosso mentor da PepsiCo e com o resto dos especialistas em negócios», comenta Steve Grun, CEO da Yofix. Em comunicado, o responsável indica ainda não hesitaria em recomendar a iniciativa a outros empreendedores e startups.
Por seu turno, David Schwartz, director de Inovação da PepsiCo Europa e África Subsaariana, sublinha como o objectivo do Nutrition Greenhouse é «apoiar empresas emergentes no sector de alimentos e bebidas que ofereçam produtos nutritivos e saborosos para pessoas de todo o mundo».