Startup que ajuda hotéis no combate aos percevejos é a vencedora do Aceler@Tech

A startup finlandesa Valpas é a grande vencedora da primeira edição do Aceler@Tech in Portugal, programa organizado pela Acredita Portugal com o apoio do Turismo de Portugal para potenciar a inovação no Turismo e atrair as melhores startups do sector para o País.

Fundada em 2013, a Valpas é uma startup sediada em Helsínquia (Finlândia) que desenvolveu um padrão de segurança que ajuda os hotéis a manterem os percevejos longe das suas unidades. O sistema desenvolvido pela empresa já foi implementado em mais de 60 unidades hoteleiras em todo o mundo, incluindo o Esqina Cosmopolitan Lodge e o Esqina Urban Lodge, ambos em Lisboa.

Em segundo lugar ficou a russa Insurion, uma plataforma de seguros paramétricos que permite a agências de viagens, companhias aéreas e hotéis ganharem taxas de venda de seguros paramétricos para turistas com pagamentos instantâneos; e, em terceiro, ficou a startup croata Look@ – the smart selfie sculpture, que quer revolucionar a forma como os turistas tiram selfies junto de atracções turísticas.

Aos projectos vencedores do programa irão ser atribuídos, além de prémios em serviços fornecidos pelos parceiros da iniciativa, prémios financeiros no valor de 15 mil euros (1º lugar), 3.000 euros (2º lugar) e 2.000 euros (3º lugar).

Em comunicado, Fernando Fraga, director de Inovação da Acredita Portugal, explica que a relevância do programa justifica-se pelo facto de «um Turismo competitivo e inovador ser essencial para manter o posicionamento de Portugal enquanto player mundial no sector e conseguir ultrapassar os desafios actuais. Programas como o Aceler@Tech permitem estimular a inovação das nossas startups, identificar o que de melhor se faz neste contexto e promover a sua implementação nas empresas portuguesas, criando melhorias que tornem o Turismo nacional uma referência à escala global.»

A primeira edição do Aceler@Tech in Portugal contou com 300 candidaturas oriundas de todo o mundo. Além de Portugal, os principais países representados foram o Brasil, EUA, Índia, Singapura, Paquistão, Grécia, Alemanha e Espanha.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...