Startup portuguesa vence concurso da Organização Mundial de Turismo

A startup Noytrall, de Coimbra, foi uma das vencedoras do Awake Tourism Challenge, um concurso promovido pela Organização Mundial do Turismo (OMT) para premiar as startups que estão a remodelar o sector do Turismo a nível global.

A empresa portuguesa, especializada em tecnologia que ajuda a reduzir o impacto ambiental da indústria hoteleira, foi uma das 15 vencedoras do desafio, ao lado de empresas de países como EUA, Alemanha, Singapura, Espanha, Noruega, França, Qatar, entre outros. Agora, irá beneficiar de um período de incubação de três meses no Spark Crans-Montana, o centro de iovação da Les Roches Global Hospitality Education, que se associou a este concurso.

No total, o Awake Tourism Challenge atraiu mais de 2000 participantes de 120 países de todo o Mundo. Os participantes foram avaliados com base na forma como estão a contribuir para o desenvolvimento de um sector turístico inclusivo, resiliente e sustentável.

«As startups do Turismo têm o poder e a agilidade para transformar o sector em conformidade com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável. Os vencedores do Awake Tourism Challenge da OMT têm todos o potencial para ajudar a construir um sector mais inclusivo e resiliente e esperamos apoiá-los à medida que crescem em tamanho e influência», afirma em comunicado Zurab Pololikashvili, secretário-geral da OMT.

Artigos relacionados