Startup portuguesa vence competição em Singapura

A portuguesa BeOn Energy saiu vencedora do Free Electrons, programa mundial de aceleração de startups, cuja final teve lugar em Singapura. A competição é promovida pela EDP em parceria com outras sete utilities de países como a Austrália, Singapura, Japão, Irlanda e Emirados Árabes Unidos.

Ao vencer a iniciativa, a BeOn Energy conquistou um cheque no valor de 175 mil dólares (cerca de 147 mil euros) para investir no seu negócio. A startup portuguesa desenvolveu uma oferta de sistemas solares Do It Yourself (DIY), que inclui um micro-inversor – equipamento que permite transformar corrente contínua em corrente alternada de modo a “injectar na rede a energia produzida pelos painéis solares”, segundo é explicado em comunicado.

Candidataram-se 451 startups de 51 países no Free Electrons, tendo sido escolhidas apenas 12 empresas, entre as quais a BeOn Energy, para participar no programa. Antes de terminar em Singapura, a iniciativa passou também por São Francisco, Silicon Valley, Lisboa e Dublin.

O objectivo do Free Electrons é “recrutar startups ligadas à energia que impulsionarão a próxima geração de ideias em energia limpa, eficiência energética, mobilidade eléctrica, digitalização e serviços de apoio ao cliente a pedido”.

Artigos relacionados