Startup nacional volta a “picar” Microsoft ao publicitar evento da rival

Depois de “provocar” duas das maiores empresas tecnológicas do Mundo através de cartazes colocados junto às respectivas sedes, nos EUA, a startup portuguesa Rows volta a “aprontar” com uma acção de marketing que publicita um evento da Microsoft.

A empresa, que se apresenta como concorrente directa das folhas de cálculo criadas pela insígnia fundada por Bill Gates, criou o site microsoftbuild2022.com a propósito da conferência da marca que arranca a 24 de Maio. Contudo, deixa um aviso: “Não esperem muitos anúncios excitantes relacionados com o Excel”.

Ao invés, a startup nacional desafia os consumidores a deixarem de lado a spreadsheet da Microsoft e a entrarem “já hoje no futuro das folhas de cálculo com a Rows – a folha de cálculo com super-poderes”.

«O objectivo desta página é tirar partido da procura que esses termos vão ter nos motores de busca durante este mês e levar as pessoas para uma página feita pela Rows com conteúdo relevante sobre o evento, mas que também mostre a Rows como alternativa ao Excel. Uma vez que o público-alvo da conferência é amplamente o mesmo que utiliza o Excel, esta campanha tenta levar com algum humor e irreverência a Rows a novos potenciais utilizadores», explica, em comunicado, Humberto Ayres Pereira, CEO e fundador da startup.

Artigos relacionados