
Startup luso-brasileira vence Pitch Day
Os empreendedores tinham apenas 180 segundos para apresentarem as suas ideias no Pitch Day, mas foi tempo suficiente para a Noocity dar a conhecer aquele que seria o projecto vencedor. A startup luso-brasileira apresentou a Noocity Growbed, uma cama de cultivo com sistema de auto-rega integrado que permite cultivar alimentos, de forma sustentável, em ambientes urbanos.
Promovido pelo Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC), o Pitch Day contou com 30 empreendedores e oferece, agora, ao vencedor o acesso directo à ronda de investimento da Red Angels, com montantes até 50 mil euros. A Noocity terá também direito a incubação em regime co-work no UPTEC.
No evento, houve espaço ainda três menções honrosas – Quant-UX, Iguaneye e All in Surf, nas áreas de tecnologia, criatividade e bio/mar, respectivamente – e para a selecção de dois projectos por parte da Vodafone. A Quant-UX e a Zarco vão integrar o programa Vodafone Power Lab.