Startup Lisboa procura ideias de restauração inovadoras
Já arrancou mais uma edição do From Start-to-Table, programa de aceleração da Startup Lisboa destinado a startups ligadas ao ecossistema da restauração, com especial foco para o mundo da foodtech.
As candidaturas estão abertas até 25 de Setembro, sendo aceites inscrições de pessoas ou startups (constituídas há menos de cinco anos), portuguesas ou estrangeiras, que tenham um projecto de tecnologia para a restauração ou novos produtos. O importante é que haja um elemento de inovação, alinhado com objectivos de sustentabilidade ambiental, social e económica.
As startups seleccionadas pelo júri integrarão um programa de aceleração com a duração de oito semanas, durante as quais terão oportunidade de trabalhar a prototipagem e validação da ideia. Durante este período, também terão acesso a especialistas, mentores, investidores e representantes do sector. Delta Cafés, Sagres, Zomato e Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal são alguns dos parceiros.
Em comunicado, a organização anuncia que a grande novidade para este ano é a aposta no desenvolvimento de uma comunidade através do lançamento de “um programa de softlanding que apoie as startups a estabelecerem-se em Portugal após a conclusão do programa”. Também está previsto o “desenvolvimento de um conjunto de eventos e iniciativas que irão ocorrer após o programa de forma a dar continuidade à dinamização do ecossistema de foodtech em Portugal”.
Os vencedores de cada categoria ganham 10 mil euros. Desde 2018, o From Start-to-Table já acelerou mais de 90 projectos e, no ano passado, a app Blend e a marca de gelados vegan Swee foram os grandes vencedores.