Startup lança tapetes de cortiça

O mais recente projeto a sair da Amorim Cork Ventures propõe uma nova peça de decoração. Chamam-se SUGO Cork Rugs e são tapetes feitos a partir de cortiça, produzidos através de métodos tradicionais de tecelagem.

A primeira colecção já está disponível, apresentando alguns dos benefícios associados à cortiça, como é o caso do isolamento térmico e acústico, conforto e propriedades anti-alergénicas. Os tapetes podem ser adquiridos através de retalho especializado e parcerias com gabinetes de design e arquitectura.

A marca SUGO Cork Rugs é propriedade da TD Cork, liderada pela designer Susana Godinho e a gestora Sónia Andrade. A startup conta com a certificação internacional Pending BCorp, referente ao movimento que avalia as empresas de acordo com o seu desempenho ambiental, social e económico.

Além da cortiça, os tapetes utilizam lã nacional e algodão recuperado de grandes produções industriais, segundo é explicado em comunicado. A técnica desenvolvida para criar os SUGO Cork Rugs originou ainda um pedido de patente.

Recorde-se que a Amorim Cork Ventures é uma incubadora de startups exclusivamente dedicada a negócios com a cortiça como ingrediente principal. O primeiro projecto – ASPORTUGUESAS – foi desvendado em Março do ano passado.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...