Starbucks volta ao tribunal. Marca é acusada de copiar ideia de batons com sabor a café

A Starbucks está novamente a enfrentar uma batalha judicial, desta vez com a empresa Balmuccino, que a acusa de ter copiado a sua ideia de batons com sabor a café. Este é já o terceiro processo movido pela marca californiana contra a gigante do café, desta vez no tribunal federal de Manhattan, onde a empresa alega apropriação indevida de segredos comerciais e violação de um acordo de confidencialidade implícito.

A disputa começou em 2016, quando a Balmuccino desenvolveu uma linha de bálsamos labiais com sabor a café. Em 2018, a empresa apresentou a ideia à Starbucks numa reunião, onde foram partilhados protótipos e informações confidenciais. No entanto, em 2019, a Starbucks lançou o S’mores Frappuccino Sip Kit, que incluía batons e brilhos labiais com sabores semelhantes aos criados pela Balmuccino.

Após tentativas falhadas de avançar com processos legais em Los Angeles e Seattle, a Balmuccino mantém a sua luta, pedindo agora indemnizações compensatórias e punitivas, cujo valor ainda não foi revelado.

Artigos relacionados