Starbucks vai abrir loja de chás
A cadeia de coffe shops Starbucks prepara-se para abrir em Outubro uma loja dedicada apenas à comercialização de chás da marca Tazo. A empresa tem vindo a apostar no alargamento do seu portefólio de marcas e produtos.
A loja, que ficará situada perto da sede da Starbucks, em Seattle, Washington (Estados Unidos), vai disponibilizar cerca de 80 variedades de chás, que serão vendidos à onça, anunciou Holly Hart, porta-voz da Starbucks, citada pela agência Bloomberg. Apesar de a empresa não ter, neste momento, planos para abrir novos espaços, não irá deixar de analisar «novas oportunidades se a localização for atractiva», adiantou Hart.
De acordo com a Bloomberg, a Starbucks tem vindo a ampliar o seu portefólio para além do café, o seu core business, por forma a conquistar novos consumidores e acelerar o ritmo de crescimento das vendas. Este mês, a empresa liderada por Howard Schultz fez a maior aquisição da sua história ao comprar a Bay Bread, empresa inspirada na tradição francesa na área da padaria e pastelaria, por 100 milhões de dólares (aproximadamente 78,9 milhões de euros). No início deste ano, abriu também uma loja que vende sumos pasteurizados.
«Vemos a Tazo como ideal para o nosso portefólio emergente de marcas», que inclui ainda as insígnias Seattle’s Best Coffee e Evolution Fresh, segundo Holly Hart.
A nova loja vai comercializar algumas bebidas tradicionais como ice tea ou lattes de chá, a par de bolos, mas a grande novidade reside num posto de mistura: com a ajuda dos funcionários, os consumidores poderão criar a sua mistura personalizada de chás, que pode ser consumida na loja ou levada para casa. «Esta loja será um verdadeiro recreio para os amantes de chá, com uma comunidade mais interactiva e envolvida», conclui a porta-voz da Starbucks.