Starbucks testa copos reutilizáveis que se podem levar para casa e devolver

A Starbucks está a lançar um projecto-piloto em Seattle, nos Estados Unidos da América, que envolve copos reutilizáveis. Com a duração de dois meses, este teste visa avaliar a disponibilidade dos clientes para utilizarem copos que podem levar para casa e mais tarde devolver se assim o entenderem.

Tal como acontece com os copos reutilizáveis num festival de música, por exemplo, os clientes pagam uma caução de um dólar que é devolvida após a entrega do objecto. No caso da Starbucks, a devolução é feita sob a forma de crédito para usar em compras seguintes, sendo que a marca oferece também 10 pontos a quem fizer parte do programa de fidelização Starbucks Rewards.

Segundo a CNN, o teste faz parte da estratégia de sustentabilidade da Starbucks, uma vez que este sistema ajuda a reduzir o número de recipientes descartáveis envolvidos no negócio. Até 2030, a marca espera reduzir para metade o desperdício que provoca.

Em Seattle, os clientes que decidirem levar o copo para casa, podem tirar partido da parceria estabelecida entre a Starbucks e a Ridwell, empresa que assegura a recolha dos copos usados ao domicílio. Após a devolução, os copos são limpos, desinfectados e colocados de novo ao serviço.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...