Starbucks testa copos de papel biodegradáveis

Depois de testar 12 protótipos diferentes, a Starbucks poderá ter encontrado, finalmente, a solução que procurava para tornar os seus copos mais amigos do ambiente. Segundo adianta o The Wall Street Journal, a cadeia norte-americana tem nas mãos uma solução biodegradável que será testada em lojas em Londres, Nova Iorque, São Francisco, Seattle e Vancouver.

A nova linha de copos, designada BioPBS, assenta em materiais renováveis que são derretidos e espalhados em cartão antes de serem transformados em copos. Além de reciclável, a linha é compostável.

O projecto-piloto servirá para a Starbucks obter feedback por parte dos funcionários e dos clientes, que deverão informar a marca sobre a capacidade dos novos copos evitarem fugas e manterem as bebidas quentes. Citada pela mesma publicação, a Starbucks indica que, à partida, os clientes que utilizarem os novos copos não encontrarão diferenças visíveis.

O The Verge explica ainda que a nova linha de copos resulta de um desafio de design lançado pela Starbucks. Durante seis meses, foram pensadas diferentes opções e a marca está, agora, a testar as ideias lançadas.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...