Starbucks reverte política de portas abertas nos EUA. E em Portugal?

A Starbucks anunciou a reversão da sua política de “portas abertas” que permitia a utilização das lojas e casas de banho sem necessidade de consumo. O novo código de conduta, aplicável nas lojas dos EUA, também proíbe discriminação ou assédio, consumo de álcool no exterior, fumo, vaporização, uso de drogas e mendicidade.

Segundo a porta-voz Jaci Anderson, a medida visa priorizar clientes que pagam, seguindo práticas comuns no retalho. Os colaboradores serão formados para aplicar as novas regras, que permitem solicitar aos infratores que saiam ou recorrer à polícia, se necessário.

Mas e em Portugal? Há planos de que a medida possa ser aplicada?

A Marketeer contactou a marca questionando se esta medida poderá expandir-se além dos EUA, chegando a Portugal, tendo a mesma indicado que “essas mudanças aplicam-se apenas aos EUA, não ao resto dos países”, descantando assim uma mudança na sua política em Portugal.

As novas regras nos EUA revertem uma política de portas abertas colocada em prática em 2018, depois de dois homens terem sido presos num Starbucks da Filadélfia, onde tinham ido para uma reunião de negócios.

A loja tinha uma política de pedir a clientes incumpridores que saíssem, e estes dois indivíduos não tinham comprado nada. A captura da detenção em vídeo gerou controversa, levando a marca a a aplicar a política de portas abertas.

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