Starbucks muda logótipo com vista à extensão da marca
No âmbito da comemoração do seu 40º aniversário, a Starbucks, multinacional que detém a maior cadeia de cafetarias do mundo, anunciou o seu novo logótipo. Desde a fundação da marca, em 1971, esta é a terceira alteração. As palavras “Starbucks Coffee” e a cor preta deixam de fazer parte da imagem da insígnia, de forma a dar um maior destaque à sereia do símbolo, que aparece num círculo em verde e branco. Para a Starbucks, esta mudança representa os seus objectivos de expansão para além do negócio de café. «Apesar de termos sido e de sermos sempre uma empresa e retalhista de café, é possível termos o nosso nome noutros produtos, que não envolvam o café», disse Howard Schultz, presidente e CEO da Starbucks, citado pela Marketing Magazine. O responsável afirmou ainda que a empresa está, neste momento, «numa fase muito importante» da sua história em que está a procurar um «novo projecto de rentabilidade».
A partir de Março será divulgada a nova identidade visual através de uma campanha digital e impressa criada pela BBDO.