Starbucks aposta na transparência nutricional
Para quem ainda não reparou, a Starbucks já disponibiliza em Portugal a informação nutricional de todos os seus produtos. Saber quantas calorias tem um café e quais os níveis de açúcar e gordura de um bolo já não tem de ser um exercício de imaginação.
De acordo com a cadeia, a aposta surge no seguimento do compromisso que estabeleceu com os clientes no sentido de prestar um serviço transparente – também no que respeita a nutrição. Ainda nesta linha, a Starbucks garante que, até ao final do próximo ano, todos os ovos utilizados na confecção dos produtos em Portugal serão provenientes de galinhas criadas ao ar livre: actualmente, 75% do portefólio já cumpre este critério.
A par desta preocupação, a Starbucks está a demonstrar estar atenta também aos consumidores que exigem opções mais saudáveis. Com a chegada do Verão, a oferta de receitas saudáveis e refrescantes aumenta, a começar pelos novos Teavana de frutas com 0% de açúcar e pelos Smoothies de fruta fresca.
Destaque ainda para as saladas, nomeadamente a vegetariana de quinoa vermelha, bróculos e edamame e, ainda, a de arroz tricolor com atum e ovo.
Para quem é fã de Frapuccino, também há novidades: há uma nova versão light, preparada com leite magro e com menos 30% de calorias.