Staples lança mini-série de televisão com César Mourão no papel principal
“Volto já” é o nome da nova aposta ficcional da SIC que junta na produção a Staples e César Mourão. A mini-série estreia no dia 19 de Maio na Opto, a plataforma de streaming do canal, e vai contar a história de uma família do Porto e da sua loja tradicional e centenária que já não consegue competir com as grandes superfícies.
Mais do que co-produtor, o retalhista entra na série quase como uma personagem ao longo da história, evoluindo na sua comunicação e indo além de um patrocínio ou de um conteúdo patrocinado, segundo é revelado em comunicado.
«Este projecto reflecte uma procura por abordagens inovadoras e distintas na comunicação da marca, com o apoio dos nossos parceiros, reforçando o nosso posicionamento como especialistas em tudo o que se relaciona com o local de trabalho, independentemente do tamanho, área ou sector. Neste caso, com a mini-série ‘Volto já’, saímos do habitual mundo do escritório posicionando-nos junto da realidade do comércio tradicional», diz João Paulo Peixoto, director-geral da Staples.
Protagonizada por César Mourão, que também assume a autoria e a realização, a série conta com 10 episódios de curta duração e foi gravada no Porto. A história passa-se numa loja familiar no centro da cidade, onde se ficará a conhecer Virgílio, o proprietário, Maria do Carmo, a esposa, Beatriz, a filha, e José Paulo, o empregado.
Este negócio familiar é incapaz de competir com as marcas mais conhecidas e as lojas de grandes superfícies, que lhes roubam atenção, em particular a Staples, o que desperta muita irritação em Virgílio. Sem nunca reconhecer as fraquezas do seu negócio, mas aspirando à modernidade que se encontra na Staples, lá acaba, contrafeito, por lidar com a marca no seu dia-a-dia.
Após a estreia de “Volto já”, será lançado um episódio todas as semanas na plataforma Opto, até 14 de Julho, com promos na SIC generalista e respectiva amplificação digital nas redes sociais da Staples, da SIC e da Aquele Abraço, produtora de César Mourão.