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Staples espera facturar um milhão de euros com novo serviço de apoio ao teletrabalho
Garantir que os trabalhadores têm as condições necessárias para desempenharem as suas funções a partir de casa é o objectivo da Staples ao lançar Home Sweet Working. Trata-se de um novo serviço destinado a apoiar as empresas cujos colaboradores estão em teletrabalho – seja agora por causa da pandemia, ou mais tarde devido à implementação de novos modelos de trabalho.
«Segundo alguns estudos, a larga maioria dos trabalhadores ficou satisfeita com o teletrabalho e os empregadores viram a produtividade e volume de trabalho das empresas aumentaram. Assim é expectável que um formato de teletrabalho em tempo parcial ou total seja para manter em muitas das empresas, desde que as condições laborais sejam ajustadas e adequadas», explica João Paulo Peixoto, director-geral da Staples Portugal.
O novo serviço surge em parceria com a WeGest e a Team-Up e pretende ajudar os trabalhadores remotos a estarem conectados e confortáveis. Segundo a Staples, é uma solução inovadora em Portugal e que deverá representar um volume de negócios de um milhão de euros.
O Home Sweet Working conta neste momento com três packs (Base, Top e Premium) com soluções diferenciadas e adaptadas a cada posto de trabalho, bem como às necessidades de conectividade e de formação. Cada um deles inclui produtos como computadores, portáteis, impressoras ou mobiliário. Juntam-se soluções de dados de voz e internet e, ainda, acções de coaching e guias de acompanhamento de performance.