Staples e SIC lançam campanha contra o bullying nas escolas

O que fazem Carolina Deslandes, Fernando Daniel e Carlão juntos numa escola? A resposta é dada na mais recente campanha da Staples, desenvolvida a pensar no regresso às aulas e na necessidade de combater o bullying entre os mais novos.

Para isso, a marca desafiou os três artistas a criarem uma música que é também uma mensagem de superação, mostrando que há sempre alguém disponível para ajudar nas situações mais difíceis… Incluindo algumas das caras mais conhecidas da SIC. O canal de televisão juntou-se à Staples nesta campanha através da participação de nomes como Cláudia Vieira, João Paulo Sousa, Júlia Palha ou Jorge Corrula.

“Depois de, em 2020, a Staples se ter associado à SIC para a campanha de regresso às aulas, este ano a marca volta a escolher a SIC para desenvolver a campanha mais aguardada do ano”, indica a retalhista em comunicado.

Neste caso, o objectivo é alertar para a violência nas escolas através de um projecto cuja produção esteve a cargo da área de Branded Content da SIC.

A campanha conta ainda com um lado solidário: os portugueses são desafiados a realizar donativos nas lojas Staples ou no site da marca aquando das compras de materiais para o novo ano lectivo. A Staples compromete-se a adicionar mais oito mil euros em produtos que serão entregues à APAV.

Além disso, a factura de compras realizadas entre hoje e o dia 19 de Setembro poderá ser utilizada também para participar numa iniciativa de partilha. Basta ter entre seis e 17 anos, visitar o site da campanha, submeter o talão e partilhar uma história de superação de bullying na escola.

A Staples vai premiar as participações “mais tocantes”, segundo é explicado em comunicado com 200 convites duplos para o concerto exclusivo que a marca irá organizar sob o mote “#VoltamosJuntos”. Carolina Deslandes, Fernando Daniel e Carlão irão subir ao palco do Capitólio, em Lisboa, no dia 2 de Outubro para duas sessões em que o acesso é exclusivo aos premiados.

Artigos relacionados