Standvirtual reforça nas plataformas móveis

Standvirtual logo_rsNo âmbito do seu 10.º aniversário, o portal de compra e venda de automóveis Standvirtual anunciou o lançamento de novas aplicações móveis, numa fase em que o acesso ao site a partir de dispositivos móveis ascende aos 35%.

As novas aplicações, que estão disponíveis para Android e iOS, permitem uma navegação com mais opções, incluindo uma nova secção de destaques, uma nova área de peças e outra de oficinas, onde é possível pesquisar pela oficina mais próxima e fazer pedidos de orçamentos. A nova versão permite ainda inserir anúncios e solicitar o destaque dos mesmos, podendo o utilizador fazer carregamentos de conta via mobile.

«As novidades desta nova versão da app vêm reforçar o nosso posicionamento de estar disponíveis em todas as plataformas e de ter o maior número de funcionalidades possíveis implementadas também em mobile. Queremos superar as expectativas dos utilizadores oferecendo uma experiência ainda mais fácil e divertida através destes dispositivos», refere Daniela Oliveira, site manager do Standvirtual.

Esta é mais uma das medidas da FixeAds, empresa que detém o Standvirtual, para melhorar o acesso aos seus conteúdos. Depois de em 2011 ter lançado sites em versão mobile, a empresa lançou em 2013 as aplicações móveis. Já no início deste ano registou-se uma adaptação dos sites para “responsive”, permitindo que o layout das páginas se adapte ao tamanho da janela em que estão a ser consultadas.

O maior investimento na área mobile pretende responder às tendências dos consumidores, segundo explicou o Standvirtual na conferência de comemoração dos seus 10 anos de actividade. De acordo com Joana Santos, especialista em soluções de Marketing Digital da Google, que esteve presente na conferência, o ano de 2014 tem vindo a registar mais utilizadores de Internet em smartphones que em computadores. Relativamente ao mobile no campo automóvel, um estudo da Cetelem apurou que, dentro de dez anos, 50% dos portugueses acredita que poderá comprar e pagar um automóvel via online.

Perante estas tendências, o Standvirtual tem vindo a realizar uma promoção interna do download da app do portal, considerando que torna-se mais fácil fidelizar os utilizadores a partir desta plataforma. «O utilizador que tem a app é muito mais fiel e irá voltar a utilizá-la. Promovemos o rating e o feedback pois essa é a nossa forma de melhorar. Apurar as necessidades do consumidor permitir-nos-á aprimorar os nossos serviços», afirma Teresa Nogueira, responsável de marketing da FixeAds. A mesma responsável revela que a empresa tem registado um retorno positivo com esta medida, tendo-se denotado um maior tráfego e um aumento do número de downloads da aplicação.

Texto de Rafael Reis

Artigos relacionados