Standvirtual leva Grã-Pri no Festival do Cano
Feitas as contas, foram entregues cinco piaçabas de ouro, sete piaçabas de prata, quatro menções horrorosas, um piaçaba especial e ainda um tampo de sanita dourado, o Grã-Pri do Festival do Cano – e sim, é mesmo assim que se escreve neste evento. Na útlima sexta-feira, o bar O Bom O Mau e o Vilão foi palco da entrega dos prémios para o que de pior se fez na publicidade em Portugal, durante o último ano.
O grande prémio foi para a Standvirtual com o anúncio protagonizado por Ricardo, jogador da selecção nacional de futebol. Com igual destaque esteve o, agora famoso, entregador de pizzas da Telepizza que foi responsável por entregar desta vez um tampo de sanita ao vencedor da noite.
Também merecedoras de prémios no Festival do Cano foram campanhas de marcas como o El Corte Inglés, o Olx, a Media Markt, a SportZone, o Futebol Clube de Porto ou o Libidum Fast, cujo anúncio inclui a participação de Paulo Futre. Na entrega de piaçabas, nem o próprio festival ficou impune, tendo recebido o Piaçaba Especial para pior festival nacional.
Confira a lista completa de vencedores:
Piaçaba Especial (pior festival nacional)
Festival do Cano
Menção horrorosa
HOffice
Menção horrorosa
Libidum Fast – Motor de arranque
Menção horrorosa
Knorr – Faz-me uns Noodles
Menção horrorosa
Meo – Cerveja inibidora de xixi
Piaçaba de prata
Sportzone – Eu tou na Sportzone
Piaçaba de prata
Super-pop – Diga adeus à gordura
Piaçaba de prata
FCP – O super poder do dragão
Piaçaba de prata
Diskgas – Acenda a chama
Piaçaba de prata
OLX – O OLX mudou?
Piaçaba de prata
Media Markt – O verão vermelho
Piaçaba de prata
El Corte Inglés App – Morangos
Piaçaba de ouro
Eurobest – Pregadeiras
Piaçaba de ouro
Deficientes com ausência de BRAÇO OU PERNA (m/f)
Piaçaba de ouro
Rexona – Pulseiras activadas por movimento
Piaçaba de ouro
Feira dos Colchões – Casas comigo?
Feira dos Colchões – Sabes o que é baixo?
Piaçaba de ouro
TV CM – Sócrates em casa – Piza boy
Grã-Pri
Standvirtual – Ricardo