Standvirtual e EDP juntam-se para promover a mobilidade eléctrica em Portugal
O Standvirtual e a EDP uniram-se para criar soluções de mobilidade sustentável e eléctrica em Portugal, através de diversas iniciativas destinadas ao consumidor final e parceiros. O objectivo é contribuir para uma gradual descarbonização no mercado automóvel nacional, segundo é revelado em comunicado.
Esta parceria a longo prazo prevê o lançamento de diversas novidades do Standvirtual em conjunto com a EDP, como as “Electric Weeks” que visam promover a venda de veículos eléctricos usados e novos com soluções de mobilidade eléctrica EDP. Também está planeado o desenvolvimento de conteúdos pedagógicos de esclarecimento para o consumidor, de forma a desmistificar as dúvidas e ansiedades que possam surgir na compra de um veículo eléctrico.
Para o segmento profissional, a parceria contempla a realização de acções de formação e esclarecimento junto dos parceiros do Standvirtual sobre as diferentes soluções de carregamento. Adicionalmente, a EDP disponibilizará condições especiais para a aquisição de soluções de carregamento por parte dos compradores de carros eléctricos e híbridos plug-in junto de parceiros profissionais do Standvirtual.
«Com a crescente consciencialização ambiental dos consumidores e o aumento da procura dos carros eléctricos, pretendemos informar os clientes finais e facilitar esta transição. Portugal é um dos países onde a mobilidade sustentável se destaca cada vez mais, por isso, também é essencial ajudar os nossos parceiros a comercializarem os seus veículos eléctricos de forma mais eficaz e consciente. Tendo o Standvirtual a maior montra de carros usados e com a incursão agora também nos carros novos, esta parceria com a EDP surge como um passo natural», explica, em comunicado, Nuno Castel-Branco, director-geral do Standvirtual.