Spotify testa anúncios interactivos em podcasts

Dentro de pouco tempo, vai deixar de ter de memorizar os códigos promocionais que ouve nos seus podcasts favoritos no Spotify. A aplicação de música começou a testar uma funcionalidade que permitirá automatizar o processo que permite aos utilizadores beneficiarem dos descontos anunciados.

A nova funcionalidade, designada “In-App Offers”, permitirá aos criadores dos podcasts incorporarem, na página onde carregam os episódios, um link que redirecciona automaticamente para o website dos anunciantes. Quando os ouvintes do podcast carregam neste link, o código promocional é aplicado de forma automática.

De acordo com o Spotify, esta funcionalidade é apenas o primeiro passo do Spotify na criação de anúncios interactivos. A companhia está a procurar novas formas de «criar um funil mais directo para as marcas», conforme adiantou Jay Richman, head of Ads Business do Spotify, citado pelo The Verge.

Por enquanto, a funcionalidade “In-App Offers” está a ser testada num podcast norte-americano (“Last Podcast on the Left”) e noutro alemão (“Herrengedeck”), estando apenas disponível para um número restrito de ouvintes destes programas.

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