Spotify Premium vai ter álbuns da Universal em primeira mão

O Spotify fechou um acordo de licenciamento global com a Universal Music e uma das novidades a surgir desta parceria é dirigida aos subscritores da versão premium da plataforma de streaming de música. Daniel Ek, chairman e CEO do Spotify, avança que os artistas da Universal Music vão poder lançar os seus álbuns no Spotify Premium, disponibilizando-os para utilizadores pagantes durante duas semanas.

Desta forma, os subscritores do Spotify serão os primeiros a conhecer os novos temas dos artistas que optarem por este tipo de lançamento. Durante este período, os utilizadores em geral apenas terão acesso aos singles.

Sir Lucian Grainge, chairman e CEO do Universal Music Group, defende o novo acordo de licenciamento com o crescimento que o streaming tem registado. Segundo o responsável, o streaming representa, hoje, a maior fatia do negócio da música e o desafio é transformar este salto num crescimento sustentável.

O acordo estabelecido oferece ainda à Universal Music o “acesso sem precedentes” a dados, que deverão permitir a criação de novas ferramentas para artistas e editoras.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...