Spotify permitirá às marcas segmentar por playlists

A plataforma Spotify for Brands prepara-se para lançar no dia 1 de Maio a Playlist Targeting, uma solução de segmentação que permitirá às marcas chegar a mais de 1,5 milhões de listas de reprodução para se direccionarem a segmentos de público em função dos seus hábitos de escuta.

Através destas nova funcionalidade “as marcas poderão atingir segmentos únicos de audiências baseados nas escutas das mais de 1,5 milhões de playlists do Spotify, desde entusiastas de treino a quem anda de transportes públicos, até à geração millennials, aos pais e muito mais”, explica o Spotify em nota de imprensa. De acordo com a empresa, os dados são recolhidos a partir da utilização que os utilizadores fazem todos os dias do serviço, e que se traduz numa média de 148 minutos por utilizador por dia.

Desta forma, os anunciantes poderão atingir segmentos de audiência com base no que eles são (idade e género, geografia e língua), no que estão a ouvir (listas de reprodução e géneros), e quando e como estão a ouvir (altura do dia e plataforma/equipamento).

No primeiro trimestre de 2015, as receitas de publicidade do Spotify cresceram 53%, em termos homólogos, na versão desktop, e 380% nas plataformas móveis.

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