Spotify e Facebook potenciam vídeos publicitários

spotify_rsA plataforma de streaming de música Spotify e a rede social Facebook apresentaram novidades no que diz respeito aos vídeos publicitários que, garantem as companhias, permitirão aos anunciantes impactar mais pessoas e apurar melhor o retorno das suas campanhas.

Através da sua plataforma de marketing Spotify for Brands, o serviço de música estreou dois novos formatos de anúncios: o Video Takeover (para a versão de escritório) e o Sponsored Sessions (versão móvel). Ambos os formatos poderão impactar os 30 milhões de utilizadores do Spotify Free (a versão gratuita do serviço de streaming de música) e proporcionar aos anunciantes 100% de “share of voice”, garante o Spotify em comunicado de imprensa. Nesta fase de lançamento, a ferramenta conta já com clientes como a Coca-Cola, Ford, McDonald’s e NBC Universal Pictures.

Os vídeos patrocinados através do Video Takeover apenas serão reproduzidos se o utilizador estiver a visualizar a aplicação e serão colocados nos espaços de publicidade habituais. Já o formato Sponsored Sessions permite que as marcas conjuguem as suas mensagens publicitárias com as actividades diárias em que a música assume um papel importante para os utilizadores, como fazer exercício, estudar, viajar ou sair à noite. Neste formato, os anúncios serão reproduzidos a cada 30 minutos.

A partir desta semana, o Facebook terá também novidades para os anunciantes, como a possibilidade de saber a quantidade de visitas que um determinado vídeo teve na rede social, “permitindo às marcas líder diminuir até 60% o custo por visualização (CPV)”, segundo a empresa. Para além disso, os anunciantes poderão ver o alcance que tem um determinado vídeo e tomar nota do que funciona e do que não funciona, acrescenta.

A maior rede social do mundo anunciou que, desde Julho, registou em média mais de mil milhões de visualizações de vídeos por dia, sendo que mais de 65% das visualizações são feitas através dos dispositivos móveis.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...