Spotify adquire duas empresas de podcast marketing para alavancar publicidade
O Spotify continua a apostar no mercado dos podcasts com a aquisição de duas empresas de podcast marketing, a Chartable e a Podsights. Embora o valor de negócio não tenha sido revelado, o site The Verge avança que este é o maior acordo do ano da empresa de streaming no que toca ao áudio.
Ambas as empresas permitem aos criadores de podcasts e às plataformas emissoras incluírem tags nos seus programas, de forma a saberem quem ouviu, se ouviram anúncios e se foi tomada alguma acção depois do contacto com a publicidade. De acordo com o Spotify, o objectivo é utilizar a tecnologia da Podsight além do mundo dos podcasts e aplicá-la a todo o universo áudio da plataforma – da música, aos anúncios em vídeo ou imagem. A aquisição da Chartable, por seu turno, estará mais direcionada aos podcasts e não tanto aos anunciantes.
“Estas ferramentas vão permitir aos anunciantes transformar as percepções das audiências em acções concretas e expandir o espectro de ouvintes, ao mesmo tempo que fazem crescer os seus negócios”, explica o Spotify, em comunicado. As novas aquisições juntam-se a uma lista de nomes que a plataforma tem adicionado ao seu portefólio nos últimos anos, que vão da publicidade aos audiobooks – Whooshkaa, Podz, Findaway ou Locker Room.